quarta-feira, janeiro 04, 2006

 

Escolhendo as ferramentas

Para a construção de um robô móvel, certas ferramentas são indispensáveis.
Bom, alguns são indispensáveis, mas ao mesmo tempo inviáveis – é o caso do osciloscópio (muito caro!).

A fase atual é de prototipagem, então estou montando uma bancada com uma série de ferramentas que irão me ajudar neste processo.



Esquerda para direita: morsa, ferro de solda,
multímetro, protoboard, HP48


Nas fotos vocês podem ver algumas delas. As principais são:

- Ferro de Solda
- Multímetro
- Protoboard

Óbvio que a boa e velha HP48 sempre fornece uma boa ajuda.

Protoboard com o micro controlador M8 e alguns experimentos


Na protoboard eu tenho montado uma série de testes para um LCD gráfico, sonar, encoder ótico, e algumas experiências com o conversor AD. Eu estou utilizando o micro controlador da Tato, Basic Step M8 (Atmel Mega8), que é um bom MCU para iniciantes.

Uma ferramenta que quebra o maior galho é a morsa (é a terceira mão).





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?